destaque.fw

Até 280 mil veículos devem viajar rumo ao litoral de SP durante o feriado

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), espera a passagem de até 280 mil veículos em direção à Baixada Santista, no litoral de São Paulo, durante o feriado de Finados. A contagem começou nesta quinta-feira (1º) e vai até a meia-noite de domingo (4).

A concessionária programou o início da Operação Descida (7×3) para quinta-feira, às 14h, com previsão de ficar em vigor até às 2h da madrugada de sexta-feira (2). Ainda na sexta-feira, a operação voltará a ser implantada das 8h às 16h, quando a Ecovias espera o maior número de veículos com direção ao litoral.

Durante a Operação Descida, os veículos que seguirem em direção ao litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da via Anchieta e também a pista sul da rodovia dos Imigrantes. Para subir, os usuários poderão seguir apenas pela pista norte da Imigrantes.

No retorno dos usuários em direção a São Paulo, o tráfego deve se intensificar na manhã de domingo (4), a partir das 11h, quando está prevista a implantação da Operação Subida (2×8), que permanecerá em vigor até meia-noite. Nesta operação, a subida será feita pelas duas pistas da rodovia dos Imigrantes e pela pista norte da via Anchieta. A descida será realizada somente pela pista sul da Anchieta.

Durante o feriado, serão disponibilizadas 56 viaturas, como pick-ups de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulâncias de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e pesados, entre outros veículos.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *