bicho-preguica

Bicho-preguiça é resgatado após invadir pátio de empresa em SV

Um bicho-preguiça em situação de risco foi resgatado pela equipe da Guarda Civil Municipal Ambiental em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (1º). O animal estava dentro do pátio de uma empresa no bairro Boa Vista e foi levado para o Parque Ecológico Voturuá, onde será reabilitado.

Segundo informações apuradas pelo G1, o bicho-preguiça era macho, estava machucado e com alguns carrapatos. Além disso, por estar fora de seu habitat natural, ele não estava se alimentando direito. Agora, passará por processo de reabilitação, onde receberá alimentos e medicamentos.

De acordo com o comandante da Guarda, Marcelo de Paula Lima, o animal só será devolvido à natureza quando estiver em boas condições. “Já resgatamos outros seis animais desta espécie apenas neste ano. Eles estão saindo de seu habitat natural devido à invasão do homem que ocorre em todo o país”, explica.

As equipes do GCM encontraram o animal após receberem o alerta de um morador. Para avisar a Guarda sobre casos como esse, a população deve entrar em contato pelo número (13) 3467-7434.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *