The Black Eyed Peas lança clipe de ‘Ring the alarm’

Nesta sexta-feira (18/5), a banda The Black Eyed Peas lançou o clipe de Ring the alarm pt.1, pt.2, pt.3, uma música bastante politizada. Em entrevista à revista Billboard, Will.I.Am afirmou que a canção foi criada após o episódio em Ferguson, no qual um adolescente negro foi morto por um policial branco sem nenhum motivo aparente.

Desde o ano passado foi anunciado que a cantora Fergie havia deixado o grupo, então Will.I.Am, Apl.De.Ap e Taboo trouxeram uma nova pegada para o The Black Eyed Peas, que já pode ser notada no outro single, também divulgado neste ano, Street livin’, pois o grupo investiu nas rimas do rap e deixou de lado as batidas do Pop.

Ring the alarm foi feita para chocar, pois a primeira frase dita é “Wake up” (Acorde). A partir de então, Will.I.Am faz rimas enquanto é acompanhado por uma batida eletrônica. No meio do vídeo, Taboo também declama alguns versos. Porém, Aple.De.AP não aparece em nenhuma cena.

Neste clipe, aparece uma figura misteriosa, uma mulher canta o refrão: “Wake up, Wake up sound the alarm/ Revolution time has come”. Só dá para ver a boca dela, pois o resto está coberto com uma máscara preta.

Todas as pessoas que aparecem no vídeo estão vestidas com roupas militares pretas e usam uma balaclava da mesma cor para cobrir os rostos.

As cenas finais se passam em um prédio, que lembra uma igreja gótica. Will.I.Am fica sentado numa cadeira antiga, enquanto gesticula e diz: “Ain’t nothing impossible/ I tell myself that I’m possible/ I know that devil is out there/ and putting those plans to stop me and put me in hospital bed” (nada é impossível/ eu digo a mim mesmo que sou possível/ Eu sei que o diabo está lá fora/ E está fazendo planos para me parar e me colocar na cama do hospital).

No final, muda um pouco a sonoridade. As batidas eletrônicas continuam, mas as rimas são acompanhadas por um saxofone.

Via: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *