destaque.fw

Ciclone extratropical causa ressaca e alagamentos em Santos

O ciclone extratropical que chegou à cidade de Santos, no litoral de São Paulo, provocou ondas de 3,52 metros e causou alagamentos em pontos da Cidade, na madrugada deste domingo (28). Os principais transtornos ocorreram no canal 6 e Ponta da Praia. A entrada da Cidade, que costuma sofrer com alagamentos, não apresentou problemas.

De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH), a previsão é de que o mar continue agitado durante todo o dia. A Defesa Civil informou que os ventos estão fracos e, por essa razão, o estado de atenção está mantido. A maré está baixando e, um novo pico está previsto para às 17h.

A avenida da praia teve que ser interditada pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET-Santos), a partir da altura da Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6) até a balsa, por conta da ressaca. Motoristas devem ficar atentos ao desvio feito pela CET e às rotas alternativas.

Esta foi a primeira forte ressaca que atingiu a cidade após a instalação dos bags cheios de areia na Ponta da Praia, que visam impedir o avanço da maré na via. Segundo a Prefeitura de Santos, o projeto foi importante para amenizar a ressaca, evitar maiores transtornos e preservar as muretas.

Ciclone extratropical causa maré alta e alagamentos em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Ciclone extratropical causa maré alta e alagamentos em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *