imagem destaque.fw

Curte festas juninas? Veja locais e horários das quermesses na região

O tempo mais frio combina com um bom caldo verde. E que tal um quentão? Esses e outros pratos típicos do inverno e também das festas juninas podem ser apreciados nas tradicionais quermesses promovidas por paróquias da Baixada Santista.

Em Santos, por exemplo, acontecem ao longo deste mês em três endereços: na Basílica de Santo Antônio do Embaré, no Santuário do Valongo e também no Morro Nova Cintra.

No final de junho, haverá ainda a Festa Inverno, promovida pela Prefeitura na área externa da Arena Santos. O evento no local seguirá até 29 de julho, de quinta a domingo, com música ao vivo de bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos e parque de diversões para as crianças.

Em Praia Grande, a Vila Junina é atração para toda a família até 1º de julho. O evento, que faz parte do projeto Estação Inverno, acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, todos os finais de semana de junho, com entrada e estacionamento gratuitos.

As comidas típicas ficam por conta das 24 barracas de entidades assistenciais do Município. Tapioca, milho verde, espetinhos, doces, vinho quente e quentão são algumas das delícias servidas na Vila Junina, que também possui barracas com brincadeiras como pescaria e boca do palhaço. Atrações musicais também estão entre os destaques da festa.

Confira a programação

No Santuário do Valongo, a tradicional quermesse acontece até o dia 13 (Foto: Arquivo A Tribuna)

SANTOS

Embaré: Na Basílica de Santo Antônio do Embaré, a tradicional quermesse acontece até o próximo dia 8 de julho. O funcionamento é de sexta a domingo, sempre a partir das 19 horas. O evento é realizado ao lado da igreja, nas casas 6 e 8 da Rua Padre Visconti, com quitutes preparados pelos voluntários da comunidade.

Valongo: No Santuário do Valongo, a tradicional quermesse teve início no dia 1º e prossegue até o dia 13, com barracas de lanches e doces em frente à igreja. O evento é realizado todos os dias, sempre após as missas que começam às 18h30. O endereço é Largo Marquês de Monte Alegre, 13, Valongo.

Morro: A festa no Morro Nova Cintra é diária e conta com parque de diversões, apresentações de quadrilhas, danças típicas e espetáculos de artistas nacionais e regionais. O evento acontece até 23 de julho, sempre a partir das 18h30. O endereço é Praça Guadalajara, s/nº, Morro Nova Cintra.

Festa Inverno: O evento ocorrerá entre os dias 29 de junho e 29 de julho, na área externa da Arena Santos (Av. Rangel Pestana,184, Vila Mathias), de quinta a domingo. Contará com música ao vivo de bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço, pescaria) e parque de diversões para as crianças. Ao todo, o evento reúne sete restaurantes e 15 lanchonetes exploradas por instituições de assistência social do Município.

Vila Junina acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues até 1º de julho (Foto: Divulgação/PMPG)

PRAIA GRANDE

Vila Junina: A festa acontece as sextas, sábados e domingos, até 1º de julho no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Nas sextas e sábados, o evento é aberto às 18h e segue até meia noite. Já aos domingos, acontece das 18h às 23h. O endereço é Rua Savério Fittipaldi, 78, Quietude. Entrada e estacionamento gratuitos.

SÃO VICENTE

Nossa Senhora das Graças: O evento ocorre aos sábados, das 18h às 22h30 e aos domingos, das 19h às 22 horas. O endereço é Praça Nossa Senhora das Graças, 312, na Vila Valença.

São Vicente Martir: Tem início no dia 6 de julho. Todas as sextas, sábados e domingos, das 19h às 23h. O endereço é Praça João Pessoa, s/nº, no Centro.

MONGAGUÁ

Nossa Senhora Aparecida: O evento começa no dia 14 de julho, aos sábados e domingos, após a missa das 19h. O endereço é Avenida São Paulo, 1.679, Centro.

ITANHAÉM

Santa Teresinha do Menino Jesus: Segue até 1º de julho, das 19h à meia-noite. O endereço é Rua Oscar Pereira da Silva, 168, Belas Artes.

GUARUJÁ

Paróquia de São José: Dias 15, 16 e 17 de junho, das 18h às 23 horas. O endereço é Rua Hélio Ferreira, 598, Jardim Boa Esperança, Vicente de Carvalho.

Nossa Senhora das Graças: Dias 9 e 10, 17, 23, 30 e 1º de julho, sempre a partir das 20 horas. O endereço é Rua Padre Anchieta, 107, Vila Alice, Vicente de Carvalho.

Créditos/Fonte/Via: A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *