destaque.fw

Defesa Civil faz alerta para mar agitado e risco de ressaca em Santos

A Defesa Civil em Santos, no litoral de São Paulo, fez um alerta para a possibilidade de mar agitado e maré alta nesta terça-feira (4). Durante a madrugada, fortes rajas de vento atingiram a região mas, apesar disso, não foram registradas ocorrências. De acordo com os meteorologistas, a maré pode ultrapassar os dois metros na Baía de Santos e há risco de ressaca.

Por volta das 3h desta terça-feira, ventos de 58Km/h foram registrados pelo equipamento da Estação da Vila Belmiro, em Santos. Já no Boqueirão, o instrumento acusou rajada máxima de 76 km/h.

Com a chegada de uma frente fria na Baixada Santista, a previsão, de acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, é que o mar fique agitado nesta terça-feira, quando ondas podem ultrapassar 2,5 metros. Apesar disso, não são esperados alagamentos significativos ocasionados pela maré.

De acordo com os meteorologistas, a instabilidade associada a uma frente fria avança sobre o Sudeste, deixando o tempo nublado e com chuvas leves no decorrer do dia. Os ventos que sopram do oceano ajudam a manter a nebulosidade e a umidade. As temperaturas oscilam entre 16ºC e 20ºC em Bertioga e entre 16ºC e 21ºC em Guarujá. Os ventos sopram de sudoeste, moderados a fortes ao longo do dia. Atensção para ocorrencia de rajadas de vento e mar agitado.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *