imagem destaque.fw

Frente fria traz baixas temperaturas, ventos fortes e previsão de ressaca

Uma frente fria somada a uma massa de ar polar traz ventos fortes e rajadas, nesta terça-feira (10), para as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e o Vale do Ribeira, no interior do Estado, segundo a previsão dos meteorologistas. O litoral paulista ainda terá ressaca e mar agitado.

De acordo com Weather System Meteorologia, nesta terça-feira, a frente fria avança na Baixada Santista e a tendênica ainda é de declínio das temperaturas. Os termômetros que variam entre 14ºC e 18ºC em São Vicente e entre 14ºC e 17ºC na Praia Grande. Há previsão de chuva e ventos mais fortes, variando entre sul e sudoeste, com risco de rajadas e ressaca.

No Vale do Ribeira, com a frente fria sendo empurrada pela massa de ar polar, a tendência é de chuva leve, com destaque para as temperaturas, que seguem amenas. Em Registro, os termômetros variam entre 12ºC e 18ºC. Já em Eldorado, terá temperaturas entre 11ºC e 18ºC. Também há previsão de ventos mais fortes, variando entre sul e sudoeste.

Quarta-feira

A previsão é de dia instável sobre a Baixada com previsão de chuva leve. A massa de ar polar deixa as temperaturas baixas e o dia com nevoeiros, especialmente em trechos de serra. A previsão de temperatura mínima de 12ºC e máxima de 18ºC em Cubatão. Os ventos seguem de sudoeste. Intensidades mais fracas, com períodos moderados. O mar segue agitado.

No Vale, as áreas de chuva se afastam, o sol aparece entre muitas nuvens, e a sensação de frio continua. As temperaturas variam entre 10ºC e 18ºC em em Barra do Turvo. Já em Pariquera-Açú, mínima de 10ºC e máxima de 19ºC. Os ventos predominam de sul e sudoeste, trazendo um ar mais frio e úmido para a Região, com intensidade fraca a moderada ao longo do dia.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *