destaque.fw

Hospital realiza campanha de prevenção ao suicídio e saúde mental em Santos

A Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, aderiu a campanha Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção ao suicídio e saúde mental. Para isso, realiza ações e palestras abertas ao público nesta quarta-feira (19), das 9h às 16h, em frente ao hospital.

A campanha conta com o apoio do Plano Santa Casa Saúde e do Centro de Valorização da Vida (CVV). Além das palestras, a população contará com atendimento gratuito para aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, testes psicológicos e orientações da equipe multiprofissional.

A palestra acontece no consistório da Instituição, a partir das 14h, com o tema “Suicídio: o que posso fazer para prevenir e ajudar?”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail comunicacao@scsantos.com.br ou pelo facebook @irmandadesantacasadesantos.

Confira a programação completa:

9h às 16h – em frente ao hospital, haverá 3 tendas de atendimento gratuito para aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, testes de avaliação de saúde mental e orientações de equipe multiprofissional;

14h – palestra “Suicídio: o que posso fazer para prevenir e ajudar?”, no Consistório do hospital, com o médico psiquiatra Bruno Reis Almeida Cunha; a coordenadora do Serviço de Psicologia da Irmandade, Rita Martins Russo; e com participação do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Via: G1 Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *