Lady-Gaga

Lady Gaga fecha parceria para distribuição de material escolar em colégios nos EUA

Lady Gaga está com um projeto filantrópico. Por meio de sua Fundação Born This Way, a popstar fechou uma parceria com a empresa de material escolar Staples Inc. para diminuir a sobrecarga de professores nos Estados Unidos e permitir que os alunos tenham acesso ao material básico. “Eu quero que as crianças se amem, sem medo”, diz a artista, “a falta de material escolar básico é um problema crônico que pode atrapalhar o aprendizado das crianças e alcançar seus objetivos”.

A parceria estabelecida é a seguinte: Gaga estrela publicidades de TV e rádio da Staples Inc. e, em troca, a empresa doa US$ 1 milhão para ajudar as crianças. O dinheiro será repartido entre a Fundação Born This Way e a DonorsChoose, ONG que colabora com 25 mil projetos em salas de aula.

A iniciativa da cantora vem depois do “Education Market Association” divulgar que 99,5% dos professores de escolas públicas investem o próprio dinheiro para compra de materiais de sala de aula. Ainda de acordo com o relatório, muitos chegam a gastar até US$ 400 mil por ano em itens básicos – que não são exatamente sua obrigação.

Via: Popline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *