destaque.fw

Marginal da Anchieta, na entrada de Santos, terá interdição total nesta quinta-feira

A marginal sul da via Anchieta, na altura do km 63, ficará interditada, nesta quinta-feira (25), para a remoção da rampa de acesso à passarela de pedestres existente local. A interdição vai ocorrer das 9h30 às 15h.

De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a interdição é necessária para continuidade às obras de reformulação da entrada de Santos, estabelecidas em contrato com o Governo do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Artesp.

A rampa atual será substituída por uma provisória até a conclusão de instalação da nova passarela no local. A passarela existente continuará disponível normalmente para uso dos pedestres.

Os usuários que estiverem trafegando pela marginal sul da Anchieta, em direção a Santos ou ao bairro do Alemoa, serão orientados a seguir pela pista expressa da via, na altura do km 63+300, onde haverá sinalização indicando o desvio.

Na direção de Cubatão, os usuários que seguirem pela Rua Bores Kafman ou saírem da Avenida Nossa Senhora de Fátima, pela marginal, deverão acessar o viaduto sentido Porto Alemoa até a rotatória, retornar e seguir novamente pelo viaduto.

Já os usuários que saírem das empresas, localizadas na marginal sul da via Anchieta, que seguirem para Santos ou Porto Alemoa, deverão seguir até o km 63 e acessar a pista expressa.

Além disso, até às 17h do próximo domingo (29), permanece a interdição parcial da rua Augusto Scaraboto, localizada ao lado do viaduto Alemoa. O bloqueio ocorre para facilitar os trabalhos de supressão vegetal e início da execução das fundações de um novo viaduto. Neste local não foi necessário qualquer desvio para acessar a via.

Obras

As obras na entrada de Santos preveem ainda a construção de três viadutos, nos km 62, km 64+560 e km 65, a implantação de vias locais para facilitar o acesso aos bairros Jardim Piratininga, Jardim São Manoel e São Jorge, uma ciclovia do km 60 ao km 65 da rodovia, ligando Jardim Casqueiro e Vila dos Pescadores, em Cubatão, à malha cicloviária de Santos e a implantação de duas novas passarelas nos km 62+500 e km 64+350, em substituição às existentes nestes locais.

A nova configuração elimina os conflitos viários existentes atualmente, melhora o acesso da via Anchieta aos bairros do entorno e à zona portuária, aumenta a capacidade de tráfego na região e oferece mais segurança viária aos usuários da rodovia.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *