destaque.fw

Nevoeiro volta a paralisar serviços de travessias

As travessias de barca e balsa, entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, amanheceram paralisadas na manhã desta quinta-feira (23) por conta do forte nevoeiro que as atingiu cidades da Baixada Santista. A baixa visibilidade, por conta da neblina, causou também a paralisação da entrada e saída de navios no Porto de Santos, o maior da América Latina.

De acordo com a Dersa, responsável pelas travessias litorâneas, a barca que faz a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho está inoperante desde às 3h50. Já a balsa, utilizada por motoristas de carro e moto para atravessar de Santos para o Guarujá, e vice-versa, foi paralisada desde 5h50, mas voltou a operar às 8h.

Segundo a concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), as rodovias que cortam a Baixada Santista têm nevoeiro e a visibilidade dos motoristas está prejudicada no trecho. No Porto de Santos, as operações de entrada e saída de navios foi paralisada às 4h30, de acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Nevoeiro prejudica a visibilidade na travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, SP (Foto: Nina Barbosa/G1)
Nevoeiro prejudica a visibilidade na travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, SP (Foto: Nina Barbosa/G1)

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *