destaque.fw

Novembro Azul tem ‘Dia D’ de cuidados com a saúde do homem em Santos

Seis policlínicas de Santos, abrirão neste sábado (24) para atender os moradores, independente do bairro em que moram, dentro da Campanha Novembro Azul, que lembra da importância do cuidado com a saúde do homem. Diversas atividades estão programadas para a data.

Estarão em funcionamento as seguintes unidades: Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1.728 – das 9h às 13h), Valongo (R. Prof. Maria Neusa Cunha, s/nº – 9h às 16h), São Bento (Rua das Pedras s/nº – 9h às 16h), Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº – das 9h às 14h), Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284 – 9h às 16h) e Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº – 9h às 16h).

Nestes locais serão oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes; aferição de pressão e coleta de sangue para exame de PSA (para grupos específicos, após avaliação da equipe de saúde).

A policlínica do São Bento promove ainda uma caminhada das 10h às 12h, com saída na unidade. Acompanhados pela banda Azul e Branco, os participantes ganharão kit com abadá, passe para lanche e folheto informativo.

Quem for à unidade também poderá usufruir de serviço de barbearia, dança de salão, jogos, atualização da carteira de vacinação, oficina de primeiros socorros, consulta odontológica e rodas de conversa com orientações sobre causas prevalentes da morte masculina; prevenção de doenças renais e diabetes; andropausa, disfunção erétil, doenças da próstata e doenças do pênis.

Na policlínica da Vila Nova haverá corte de cabelo e barba das 10h às 14h, além de vídeo na sala de espera. No Valongo, o corte de cabelo e barba será realizado no período da manhã, das 9h ao meio-dia.

Na unidade do Bom Retiro, estão previstas sessões de limpeza de pele e sorteio de produtos para higiene masculina, além de muito bate-papo com orientações sobre os temas: “O significado do Novembro Azul”; “A importância e os sinais de alteração da próstata”; “Prevenção da hipertensão e do diabetes”; “Perigos do colesterol alto”; “Perigos do sedentarismo”; “Orientações sobre a saúde odontológica”.

Na Vila Mathias, haverá serviço de atualização de carteira de vacinação; palestras sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, hipertensão e diabetes; corte de cabelo das 9h às 14h; além de orientação nutricional e cálculo de índice de massa corpórea.

Na unidade da Aparecida, além da atualização da carteira vacinação, haverá avaliação bucal e, às 10h, palestra sobre prevenção do câncer bucal.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *