destaque.fw

Orquestra de Rua reúne 70 músicos na Praça do Surfista

Celebrando o Natal e seis anos de atividades, o projeto Orquestra na Rua reuniu cerca de 70 músicos em concerto gratuito realizado no fim da tarde de sábado (22), na Praça do Surfista, no José Menino. No repertório, ensaiado poucas horas antes do concerto, como é praxe do projeto, estiveram clássicos como Jingle Bells e Silent Night, além das eruditas Ave Verum Corpus e Ode à Alegria.

“Para o próximo ano o nosso objetivo é intensificar as atividades. Tocar em mais locais e reunir cada vez mais músicos”, disse um dos criadores do Orquestra na Rua, Leonardo Mallet.

POPULARIZAR
Com o objetivo de reunir músicos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma espontânea para apresentações principalmente ao ar livre, a abrangente orquestra, que também tem idealização de Caio Foster e Matheus Bellini, além do apoio do luthier Vitor Gomes, tem a meta de difundir a música clássica de forma popular.

O primeiro concerto ocorreu no dia 21 de dezembro de 2012, no vão livre do Masp, em São Paulo, com a participação de 65 músicos de várias localidades. Outras informações no Facebook.

Fotos: Francisco Arrais

Via: Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *