destaque.fw

Papai Noel encanta visitantes durante mergulho no Aquário

O maior símbolo do Natal fez uma aparição inusitada, na manhã desta segunda-feira (24), no Aquário. Rodeado de peixes e outros animais marinhos, o Papai Noel nadou no tanque Oceânico, o segundo maior do parque municipal.

Das 10h às 14h, centenas de pessoas puderam conferir as aventuras do Bom Velhinho debaixo d’água, que acenou aos visitantes e mostrou placas com mensagens educativas sobre a conservação do meio ambiente e da vida marinha. “É a primeira vez que venho no Aquário e nunca tinha visto algo assim”, disse o vendedor paulistano Guilherme Henrique Gonçalves, 30, que veio acompanhado dos filhos Rafael e Alicia, de 4 e 2 anos, e das sobrinhas Julia e Luiza, de 13 e 9, que não paravam de acenar e correr em volta do tanque acompanhando o Papai Noel.

Para Edna Góis, chefe da unidade de Educação Ambiental, foi gratificante ver a alegria e a euforia do público a cada mergulho. “Todos se encantaram em ver o Papai Noel mergulhando tão pertinho delas, de forma interativa e sensibilizando adultos e crianças em relação a preservação do meio ambiente”.

As amigas Anita Sorbello Bomfim e Maria Luiza Cruz Ribeiro, 11 e 10 anos, já foram várias vezes ao equipamento, mas nunca tinham visto um Papai Noel nadando num aquário. “Foi incrível”, disse Maria Luiza com os olhos brilhando. Já Anita disse que “foi muito legal, mas eu não sei se teria tanta coragem”.

TANQUE OCEÂNICO

O tanque é o segundo maior do Aquário e o único em formato circular, com 17 metros de diâmetro e cinco de altura. Tem capacidade para 385 mil litros de água e abriga sernambiguaras, corcorocas, xaréus, robalos, salemas, marimbas e raias-ticonha.

SERVIÇO

Na temporada, o Aquário funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. Adultos pagam R$ 8,00 pelo ingresso. Professores e estudantes, com apresentação de documento: R$ 4. Menores de 8 anos e maiores de 65: gratuito. Bilheteria fecha meia hora mais cedo. Informações: 3278-7830.

Fotos: Raimundo Rosa

Via: Prefeitura Municipal de Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *