destaque.fw

Posto itinerante de descarte de lixo eletrônico estaciona na Praça das Bandeiras em Santos

Um posto itinerante para descarte de lixo eletrônico está instalado na Praça das Bandeiras em Santos, no litoral de São Paulo, até sexta-feira (30). Em 2017, a Settaport recolheu 200 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. A meta deste ano é alcançar 250 toneladas.

O posto funcionará das 9h às 17h para coleta de peças quebradas ou em desuso como computadores, teclados, estabilizadores, TVs, videogames, entre outras, visando facilitar o descarte ambientalmente correto desse tipo de lixo.

A iniciativa continua segunda-feira (3) com posto montado na Praça Rebouças, na Ponta da Praia, onde permanece até dia 7. Depois, estará no Centro Cultural da Zona Noroeste, na Avenida Afonso Schmidt, no Castelo, de 10 a 14 de dezembro, e na Praça Mauá, de 17 a 21, no mesmo horário.

Além desses locais, os materiais podem ser descartados no Aquário, Orquidário e Jardim Botânico Chico Mendes. Em 2017, a Settaport recolheu 200 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. A meta deste ano é alcançar 250 toneladas.

Parte desse material é consertado e destinado para as salas de aula de informática da fundação ou doado para outras instituições. O restante é devolvido para reaproveitamento da indústria.

Via: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *