teste.fw

Reconhecimento facial ajuda a localizar 3 mil crianças desaparecidas em apenas 4 dias

O reconhecimento facial é uma tecnologia que tem sido cada vez mais empregada em nossos smartphones, mas seu poder de uso pode ir muito além do que simplesmente usar o rosto de alguém para desbloquear um smartphone.

O recurso – que em breve poderá funcionar através de paredes – foi usado recentemente para resgatar crianças desaparecidas em Nova Delhi, na Índia, onde em apenas 4 dias foi capaz de localizar 3000 meninos e meninas.

Tudo isso ocorreu graças a um novo software que está sendo empregado em fase de testes pela polícia de Nova Delhi, algo que mostrou-se bastante promissor.

Agora, os esforços estão sendo direcionados para tentar reunir as crianças com suas respectivas famílias.

Apesar dos resultados acima, a tecnologia ainda precisa ser melhorada; ela foi utilizada em 45 mil crianças diferentes, das quais apenas 2.930, entre o dia 6 e 10 de abril, foram reconhecidas – comparando as proporções, é quase como uma gota no oceano.

A base de dados do software é constantemente atualizada com fotografias de crianças desaparecidas, disponibilizadas no portal Track Child.

Esperamos que a tecnologia, que também já é usada para encontrar criminosos, comece a ser empregada aqui no Brasil, e quem sabe, ajude a reduzir o número de sequestros e crimes. #naocustanadasonhar

Via: iflscience

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *