teste.fw

U2 volta ao palco em show com realidade virtual e setlist ousado

O U2 deu início ontem (2) à sua mais nova turnê na cidade americana de Tulsa. Ao contrário doo giro que celebrou as três décadas de “The Joshua Tree” do ano passado, dessa vez os irlandeses decidiram olhar para a frente. Foi um concerto longo (27 músicas) com muito material novo – 12 canções dos dois álbuns mais recentes – e a opção por revisitar porções mais obscuras ou há muito deixadas de lado dos álbuns anteriores ao invés dos grandes hits.

Visualmente, a maior novidade foi o uso de efeitos de realidade virtual em alguns momentos do concerto que podem ser vistos baixando um aplicativo especial, como se vê na imagem abaixo.

A estrutura, segundo reportagem feita pela edição americana da Rolling Stone, é bastante semelhante ao da “Innocence + Experience Tour” de 2015, com uma grande tela dividindo o palco ao meio e um momento mais intimista na segunda metade do espetáculo.

Nessa primeira noite, a banda deixou de fora toda e qualquer canção de “The Joshua Tree”, ou seja nada de “With Or Without You” ou “Where The Streets Have No Name”. Não que tenha sido um show apenas de obscuridades e canções recentes – “One”, “Pride (In The Name Of Love)”, “Beautiful Day” foram tocadas.

Mas a preferência foi mesmo por material pouco ou nunca tocado. E aí, quem gostou foram os fãs de longa data que puderam ouvir “Acrobat” (do fundamental “Achtung Baby” de 1991) tocada ao vivo pela primeira vez na história da banda, e os retornos de “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses” (do mesmo álbum) ou “Staring At The Sun” (do pouco lembrado “Pop” de 1997) depois de 12 e 17 anos respectivamente. Outra surpresa foi “The Ocean”, raridade de “Boy”, a estreia deles de 1980.

Quem também fez um retorno foi o personagem Macphisto, o personagem criado por Bono para a Zoo TV tour de 1992/1993.

O U2 seguirá mostrando o novo show em arenas da América do Norte até julho. De agosto a novembro será a vez deles percorrerem a Europa, novamente apenas em locais fechados. Ainda não há planos para que eles retornem ao Brasil com essa excursão.

Veja abaixo alguns vídeos feitos por fãs na noite de ontem:

A abertura com “Love Is All We Have Left”

A primeira execução de “Acrobat”

“Staring At The Sun”

A nova “Love Is Bigger Than Anything In Its Way”

E “One”

Via: Vagalume

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *