Em entrevista ao site Empire, o diretor do novo Batman revelou que se inspirou no Kurt Cobain ao desenvolver o personagem.
“Quando escrevo, ouço música. E ao escrever o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana. Foi quando me dei conta que, em vez de fazer de Bruce Wayne a versão playboy que vimos antes, havia outra versão que passou por uma grande tragédia e se tornou um solitário. Então, comecei a fazer essa conexão com o filme Últimos Dias de Gus Van Sant e a ideia dessa versão ficcional de Kurt Cobain neste tipo de mansão decadente”, revelou o diretor.
O cineasta ainda completou: “Nesse filme você pode realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas também pode sentir o seu poder. Achei uma ótima combinação. Ele tem aquela coisa de Kurt Cobain, que ele parece uma estrela do rock, mas você também sente que ele poderia ser um cara recluso”.
Vale lembrar que o primeiro teaser do Batman de Robert Pattinson teve a canção “Something In The Way”, do Nirvana, como trilha sonora. Relembre:
Via Redação Rádio Mix
Foto: Reprodução