Veio aí! Nesta segunda-feira (26), o cantor Nando Reis divulgou o primeiro episódio de um novo podcast narrado por ele. É isso mesmo! O projeto, chamado “Lugar de Sonho”, é dividido em cinco capítulos, que chegam todas as segundas-feiras nas plataformas digitais, e faz parte da comemoração dos 60 anos do artista, revisitando a vida e a carreira dele ao longo dos anos.
Uma data redonda como os 60 é uma oportunidade de reflexão. Resolvi remexer meu arquivo de memórias e relembrar passagens e pessoas determinantes na minha vida, o início da minha relação com a música e histórias que resultaram em algumas das minhas canções. O podcast foi o formato que encontrei para ir puxando esse novelo de lembranças e contar, de uma maneira muito íntima, o trajeto que me trouxe até aqui, construindo com a minha música um lugar de sonho”, declarou Nando Reis sobre o projeto.
Inclusive, vale ressaltar que o podcast foi gravado em uma fazenda que pertence à família do cantor e é localizada no interior de São Paulo. Assim, os episódios também contam histórias sobre os cômodos da casa e as lembranças de Nando. No episódio de abertura, por exemplo, o artista fala sobre sua infância e a descoberta da música, além de explorar o antigo escritório de seu pai.
“Depois do processo de entrevista fomos buscar no arquivo dele a gênese de cada história que ele contou. A narrativa é composta numa trama entre presente e passado, como uma conversa dele com ele mesmo. A gente chafurdou nesse universo e só usou material inédito. Até os fãs mais aguerridos vão se surpreender”, disse Arthur Chacon, co-diretor de “Lugar de Sonho”.
Escute o primeiro episódio do podcast:
Lembrando também que Nando Reis está rodando o Brasil atualmente com a turnê de reencontro dos Titãs. Os shows, que comemoram os 40 anos da banda, ainda contam com a volta de membros como: Arnaldo Antunes, Charles Gavin e Paulo Miklos, se juntando aos membros Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, que continuam na banda até hoje. O único integrante que faltaria da formação clássica seria Marcelo Fromer, que, infelizmente, morreu em 2001.
Via Redação Rádio Mix
Foto: Carol Siqueira