01

Congestionamento devido a Barreiras para impedir turistas durante megaferiado

As barreiras sanitárias instaladas para impedir a entrada de turistas, durante o megaferiado, causa congestionamento de veículos na entrada de Santos, no litoral de São Paulo. As cidades da Baixada Santista decidiram não aderir ao megaferiado e, para evitar a transmissão do novo coronavírus, montaram barreiras sanitárias com o intuito de impedir a entrada de veículos de outras cidades.

Os pontos de controle de acesso foram instalados no Elevado da Alemoa e na avenida Nossa Senhora de Fátima com Ana Santos. Esses pontos estão sendo fiscalizados pela CET porque são locais onde passam muitos caminhões. A Guarda Municipal permanece no ponto de controle de acesso da Martins Fontes, no Saboó. O trabalho conta com o apoio da PM. Já nas balsas, o controle é feito pela Prefeitura de Guarujá.

O critério para parar os carros durante o bloqueio são as placas que não são da cidade, nem da região. Durante a conversa com essas pessoas, quando ficar configurada a vinda para a cidade a passeio, o motorista é orientado a retornar para a sua cidade. Essas medidas continuarão sendo adotadas enquanto a quarentena estiver em vigor.

De acordo apurado pelos jornalistas do G1, o congestionamento teve início por volta das 7h desta quarta-feira, com o aumento do fluxo de veículos entre o fim Via Anchieta e o início da Avenida Martins Fontes, no bairro Alemoa.

De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a Via Anchieta também registrou um pico de quatro quilômetros de congestionamento durante a manhã. Por volta das 11h30, a fila era de aproximadamente três quilômetros, entre os Kms 62 e 65.

A concessionária aponta, ainda, que o tráfego é intensificado pelo excesso de veículos pesados com destino ao Porto de Santos. Não há previsão para normalização do tráfego na região.

Conforme apurado pelo G1, a Prefeitura de Santos, que não se posicionou sobre o congestionamento na entrada de cidade até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *